serviços

INFRAESTRUTURA

Melhoria de ruas é realizada na Vila Redenção e Maranhão Novo

Após as chuvas, programa é intensificado pela Prefeitura de Imperatriz

Publicado em: 18/05/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Melhoria de ruas é realizada na Vila Redenção e Maranhão Novo

Máquinas agilizam recuperação de ruas danificadas pelas chuvas na Vila Redenção e Maranhão Novo (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de recuperação, melhoria e limpeza de vias na Vila Redenção e Maranhão Novo foram intensificados nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz. Ação faz parte do Programa de Melhoria de Vias Urbanas, realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Objetivo é facilitar o acesso de veículos e pedestres em vias não pavimentadas, e que foram castigadas durante o período chuvoso nos bairros.

Trabalho consiste na raspagem e nivelamento da via, retirada de entulhos e de matagal às margens das ruas da Vila Redenção I. Medida contribui ainda para evitar a proliferação de doenças, a segurança pública e a qualidade de vida dos moradores dos bairros. “Temos um levantamento da situação das vias que necessitam de intervenções de terraplenagens e de limpeza urbana, fato que estamos com todas nossas equipes em campo”, pontou o secretário da Sinfra, Zigomar Filho.

Ele ressaltou ainda que o município executa serviços complementares de terraplenagens para finalizar a ponte de concreto da Rua Bom Futuro, Vila Redenção I. Obra é realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz.

“Prefeito Assis Ramos garantiu que, após a terraplenagens será feita a pavimentação desse perímetro da ponte e das rampas de aproximação para liberação da via para o tráfego de veículos; sonho de mais de três décadas dos moradores do bairro”, assinalou ele, que esteve ontem acompanhando o prefeito Assis Ramos e o vice-prefeito Alcemir Costa durante vistoria e fiscalização dos trabalhos na obra da ponte da Rua Bom Futuro.

MARANHÃO NOVO

Também foram realizadas ações de melhoria de acesso na Rua Barão do Rio Branco, Maranhão Novo. Esse trecho da via estava parcialmente danificado por causa dos buracos e acúmulo de água das chuvas. “Ações pontuais de manutenção, recuperação e melhoria de vias estão sendo feitas em toda cidade”, garantiu Zigomar Filho.

serviços