DESCENTRALIZAÇÃO
Frentes de obras chegam a Vila Fiquene e Parque Santa Lúcia
Prefeitura constrói passagens molhadas e dinamiza trabalho de recomposição asfáltica
Publicado em: 17/09/2019 por Gil Carvalho
A Prefeitura de Imperatriz dinamiza frentes de obras e serviços nos bairros Vila Fiquene e Parque Santa Lúcia. Medida realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, contribui para melhoria da mobilidade urbana, qualidade de vida e segurança viária dos moradores.
Equipes da Sinfra constroem duas passagens molhadas com pavimento em bloquetes na Avenida dos Pernambucanos, principal via de acesso à Vila Fiquene. Obra visa acabar com os transtornos causados pelo acúmulo de água que danifica o pavimento asfáltico.
O coordenador de Obras da Sinfra, Joselito Sultepa, explica que, comprovadamente, a construção de passagens molhadas utilizando bloquetes é mais resistente e de fácil manutenção. “Temos utilizado esse procedimento em outros pontos da cidade com bastante êxito, resolvendo, em definitivo, a passagem d’água no meio das vias”, disse ele.
Prefeitura também realiza recomposição asfáltica da Rua Aimorés, na altura da Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia. A melhoria do pavimento asfáltico é uma solicitação da comunidade do bairro atendida pela linha de transporte coletivo urbano. “Temos descentralizado nossas equipes por todos os cantos de Imperatriz”, destaca o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.
Ele disse ainda que o município recuperou a malha asfáltica da Avenida Prudente de Morais, que passa em frente a uma faculdade particular, no Parque Sanharol, sentido Parque Santa Lúcia.
Faixa de pedestre – A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, reforçou a pintura de faixa de pedestre na Avenida dos Pernambucos em frente à Escola Municipalizada Raimundo Aguiar, na Vila Fiquene. Medida melhora a segurança viária, principalmente de estudantes, professores e pais de alunos.