serviços

SERVIÇOS

Equipes de limpeza atuam em praças e bairros da cidade

O cronograma de ações também contempla manutenção e pintura de meio fio

Publicado em: 10/09/2019 por Rafael Pestana

Equipes de limpeza atuam em praças e bairros da cidade

Além dos serviços de manutenção e limpeza, algumas praças recebem também o serviço de remoção de entulhos. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta terça-feira, 10 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz realiza ação intensiva de limpeza em nove praças da cidade. Iniciativa é de responsabilidade da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, que diariamente atua em diversos pontos da cidade e hoje contempla as praças da Sagrada Família, do Evangelho, da Voz, Felipe Gregory, da Nossa Senhora de Fátima, Frei Damião, do Pedro Abreu e do Calango, com serviços de manutenção, pintura de meio-fio e limpeza.

A praça do Curió também conta com as equipes de remoção de entulho. A paliação de montes e remoção de entulhos também ocorre nos bairros Bacuri, Conjunto Vitória e Vila Lobão. As frentes de serviço do Arrastão da Limpeza atuam na BR 010, nas ruas Ceará, Floriano Peixoto, Hermes da Fonseca e no bairro Parque das Mansões. E mesmo com o fim do período de veraneio, o serviço de limpeza segue sendo realizado nas praias do Cacau e do Meio.

O Arrastão da Limpeza é uma iniciativa da gestão municipal que consiste na junção dos serviços de roço, paliação de montes, remoção de ponta de lixo e entulhos, coleta manual, coleta mecânica e transporte de resíduos sólidos. O secretário Alan Jones ressalta que "essa ação é fundamental para garantir a limpeza e beleza de nossa cidade. A manutenção das frentes de serviços atuam diariamente e isso faz parte do compromisso da gestão Assis Ramos com a população."

Outra importante iniciativa do município é o Cata Treco, que trabalha no recolhimento de móveis e bens inutilizáveis, que antes eram descartados de forma irregular. O serviço, que funciona através de agendamento por telefone, nessa terça-feira, cumpre cronograma no Centro e nos bairros Vila Lobão, Vila Nova e Parque Alvorada. As frentes de serviço da SLP responsáveis pela poda, coleta e transporte de resíduos de gralharias e resíduos verdes atuam nos bairros Vila Vitória, Nova Imperatriz e Centro.

serviços