serviços

PREVENÇÃO

Defesa Civil mapeia áreas de riscos e pontos críticos de alagamentos

Trabalhos são preventivos contra acidentes naturais

Publicado em: 09/10/2019 por Francisco Lima

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil mapeia áreas de riscos e pontos críticos de alagamentos

Áreas de riscos são mapeadas. (Foto: Assessoria)

Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, em parceria com os engenheiros das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra e Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Semmarh, estão monitorando áreas de riscos e pontos críticos de alagamento. Objetivo é traçar estratégias de ação durante o período de chuvas que se aproxima.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca a importância dos serviços. “Procuramos buscar soluções preventivamente contra possíveis desastres naturais que venham ocorrer durante o período de chuvas, checando e mapeando pontos que são considerados críticos”, afirma.

Dentre os problemas encontrados no bairros Parque Alvorada I e II, Parque Anhanguera, Parque do Buriti foram identificadas árvores caídas dentro do riacho, entulhos que dificultam o fluxo da água, aglomeração de lixo, construções em andamentos dentro das áreas sensíveis à erosão e de preservação permanente, APP. Serviços vão se estender por todos os bairros da cidade.

 

serviços