serviços

A GENTE FAZ CIDADANIA

Conjunto Vitória recebe reforma de praça, internet liberada e sorteio de brindes

Serviços integram a 19ª edição do A Gente Faz Cidadania

Publicado em: 01/09/2019 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Conjunto Vitória recebe reforma de praça, internet liberada e sorteio de brindes

Brindes como kits de cosméticos, celulares e televisão smart foram entregues (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Forró pé de serra do Trio Cidade ainda nas primeiras horas deste sábado, 31 de agosto, recepcionou moradores do Conjunto Vitória, na 19ª edição do A Gente Faz Cidadania.
Mutirão que leva serviços da Prefeitura aos bairros e povoados, nesta edição ofertou internet livre e de qualidade aos moradores do bairro e visitantes que prestigiavam o evento.

Comunidade também foi contemplada com a obra de reforma e ampliação da praça.
Prefeito Assis Ramos iniciou discurso falando que depois da tempestade vem a bonança, se referindo às fortes chuvas que castigaram muito a cidade este ano. "Mesmo com as dificuldades estamos apresentando resultados. Tenho um olhar por toda a cidade, mas especial ao Conjunto Vitória, que era um local esquecido e muitas coisas ficavam por fazer. Temos realizado muito como a entrega da UBS, ampliação da quadra poliesportiva, a iluminação do campo de futebol, ligação da Rua I com a Rua Coletora, dando mobilidade ao moradores e hoje realizamos a entrega da praça. E vamos trazer muito mais".

Na oportunidade, o prefeito Assis Ramos também anunciou a construção de uma Academia da Saúde no bairro e explicou "a praça ainda não tem nome, pois é um desejo da população homenagear o morador Osvaldo, que esta aqui no evento emocionado e, por muitos anos, cuidou do espaço", acrescentou.

Nesta edição, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, realizou entrega de certificados da oficina de pirulitos de chocolate e geladim gourmet. O curso que agora integra a programação do mutirão é finalizado também com a entrega de kits de produção. "Essa oficina fomenta o empreendedorismo local e capacitou dezenas de mulheres aqui no Conjunto Vitória que hoje recebem kits com material para produzir e vender", informou a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos.

Consultas com clínico geral, psicólogo, psiquiatra, oftalmologista e da Unidade Móvel Oncológica, além do agendamento de exames, foram alguns dos serviços ofertados na Unidade Básica de Saúde, UBS, Osmarina Boleto Chaves. E, para Elizabeth Rodrigues, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Vitória, a realização deste evento é resultado do desejo da população. "Mais uma vez nossa comunidade é presenteada pela Prefeitura. Por isso agradecemos ao prefeito Assis que muito tem nos abençoado".

Evento contou ainda com a entrega de cestas básicas, mudas de árvores, lâmpadas de LED, pintinhos e brindes como kit de cosméticos, celulares e uma televisão smart de 32 polegadas, presente sorteado à moradora Raimunda Viana Ribeiro, da Vila Vitória. "A minha televisão não estava mais nem funcionando. Agora ganhei uma novinha", falou agradecida.


serviços