serviços

INFRAESTRUTURA

Avança obra de bloqueteamento da Rua 27 de Agosto no bairro Novo Horizonte

Via também recebeu obra de drenagem profunda

Publicado em: 04/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de bloqueteamento da Rua 27 de Agosto no bairro Novo Horizonte

Secretário Zigomar Filho, acompanhado por engenheiros, verifica andamento da obra de pavimentação em bloquetes da Rua 27 de Agosto, Novo Horizonte (Foto: Gil Carvalho)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança na execução da obra de bloqueteamento da Rua 27 de Agosto, trecho da Avenida Newton Belo com a Rua “H”, Novo Horizonte. Serão 360 metros de pavimento que resultarão na melhoria da qualidade de vida da população, além de contribuir com a mobilidade urbana no bairro.

Acompanhado dos engenheiros Demosthenes Sousa, Pedro Henrique, Saulo Israel e o técnico Eronilson Santos, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou nesta terça-feira, 03 de setembro, o andamento do bloqueteamento da Rua 27 de Agosto. “A determinação do prefeito Assis Ramos é levar obra de qualidade para os bairros de Imperatriz”, disse.

Ele observa que o pavimento em bloquetes é mais resistente, tem baixo custo de manutenção, além de melhorar as condições de rolamento e segurança da pista. Além disso, o bloqueteamento gera benefícios de sustentabilidade e ganhos ambientais em comparação com o asfalto.

Zigomar Filho assinala ainda que “o bloquete possui maior permeabilidade e possibilita maior rapidez no escoamento da água da chuva para o solo”. Os blocos reduzem também a aquaplanagem de carros nas vias, evitando acidentes. “Temos visto que o piso de bloquete pode ser facilmente removido e reutilizado, sem ser quebrado, eliminando a necessidade de quebrar o asfalto para a passagem de tubulações”, detalha.

O secretário informou ainda que, antes do pavimento, o município realizou a drenagem profunda e a superficial para escoamento de água pluvial.

serviços