Saúde

COVID-19

Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para pessoas de 18 anos ou mais

Município expande vacinação para garantir proteção contra variantes do vírus e incentivar conclusão do esquema vacinal

Publicado em: 11/04/2023 por Lucas Medeiros

Secretaria de Saúde

Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para pessoas de 18 anos ou mais

Pessoas com mais de 18 anos são convocadas para receber a vacina contra a Covid-19 em Imperatriz, como parte da campanha de imunização do município (Foto: Arquivo)

A partir desta terça-feira (11), todas as pessoas com mais de 18 anos estão convocadas a tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 em Imperatriz. Vacina atua na prevenção das cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a variante ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes.

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, é fundamental que a população busque uma unidade de atendimento para receber o reforço da proteção. “As vacinas são a melhor resposta para o nosso sistema imunológico. É importante que todas as pessoas fiquem atentas aos critérios e procurem uma das nossas unidades de saúde para tomar a vacina”, afirma.

A coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, ressalta que a campanha visa garantir o reforço da proteção de pessoas mais vulneráveis à doença e incentivar a conclusão do esquema vacinal daqueles que ainda não o finalizaram. “A cultura da vacinação contra o coronavírus precisa ser incorporada no cotidiano da população. As vacinas estão disponíveis e é fundamental que todos se vacinem para proteger a si próprios e seus familiares”, diz a coordenadora.

Para receber a dose da bivalente precisa ter, no mínimo, duas doses da vacina contra covid e quatro meses de intervalo da última imunização.


Grupos que estão sendo vacinados com a bivalente

  • Idosos com 60 anos ou mais de idade;

  • Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos;

  • Gestantes e puérperas;

  • Trabalhadores da saúde;

  • Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos;

Onde vacinar?

Unidade Básica de Saúde (UBS) — Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h (senhas até às 11h) | 14h às 17h (senhas até às 16h).

Unidades dos bairros: Ayrton Senna, Bom Jesus, Lagoa Verde, Nova Imperatriz, Nova Vitória, Olho-d’água, Petrolina, Santa Rita, São José, Sebastião Régis e Vila Nova.

Unidade Básica de Saúde com horário estendido — Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h (senhas até às 11h) | 14h às 20h (senhas até às 19h).

UBS Maria Aragão (Parque Alvorada), Milton Lopes (Bacuri), Vila Lobão e Cafeteira. 


Com colaboração de Michaell Sousa

Saúde