Saúde

MELHORIAS

UPA São José recebe nova iluminação e fitas de acesso antiderrapante

Unidade passa a funcionar com lâmpadas de led e as fitas contribuem para melhor acessibilidade

Publicado em: 26/04/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

UPA São José recebe nova iluminação e fitas de acesso antiderrapante

Investimentos estruturais na rede de saúde continuam e em breve deve ser entregue o Centro de Especialidades Odontológicas do Parque Anhanguera. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com a Superintendência de Iluminação Pública, realizou troca de toda a iluminação interna da Unidade de Pronto Atendimento - UPA São José.

As lâmpadas antigas foram substituídas por lâmpadas de led e as fitas de acessos antiderrapantes da unidade também foram trocadas por novas. Além da economia no consumo de energia, a durabilidade do produto é bem maior que os demais.

É o que informa Jordanna Nunes, diretora da UPA São José. “A troca representa mais economia, modernidade e melhora diretamente o serviço de assistência e acolhimento que oferecemos aos pacientes, com ambiente melhor iluminado e os acessos mais visíveis”, acrescenta.

O secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa, explica que as melhorias são realizadas na infraestrutura de toda a rede municipal de saúde. “Todos os dias trabalhamos para melhorar os serviços oferecidos. Reformamos Unidades Básicas de Saúde, e realizamos inúmeras ações no Hospital Municipal de Imperatriz: revitalização de enfermarias, reestruturação do bloco cirúrgico, ampliação de leitos de isolamentos, reforma da urologia, da capela, novas instalações da cozinha, reforma do refeitório, implantação e melhoria das salas de repouso dos funcionários, substituição total da instalação elétrica para climatização das enfermarias e do bloco cirúrgico. Na UPA também estamos fazendo".

Alcemir destacou ainda que o Município pretende reestruturar toda rede de atendimento odontológico, a qual já iniciou. "Entregamos a sala odontológica da UBS do Conjunto Vitória, reformamos o Centro de Especialidades Odontológicas do Parque Anhanguera, que em breve vamos entregar à população. A nossa meta é avançar em toda rede, estamos fazendo e vamos fazer muito mais”, ressalta.

Com serviços 24h, a Unidade de Pronto Atendimento é localizada na Rua São Domingos, Parque São José, mantida pela Prefeitura de Imperatriz.

Saúde