Saúde

SERVIÇOS

UPA São José já realizou mais de quatro mil atendimentos em março

Consultas médicas, assistência em enfermagem, realização de exames e apoio diagnóstico estão entre os serviços ofertados

Publicado em: 30/03/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

UPA São José já realizou mais de quatro mil atendimentos em março

Os dias com mais atendimentos foram 06 de março com 206 e 14 de março com 193. (Foto: Divulgação)

No mês de março, entre os dias 01 até 29, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São José já registrou 4.525 atendimentos. Os dias com mais atendimentos foram 06 de março, com 206, e 14 de março, com 193. 

Unidade é administrada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Criada em julho de 2016, está localizada na Rua São Domingos, s/n. 

“A gestão do prefeito Assis Ramos tem trabalho na melhoria e ampliação constante de todos os serviços de saúde. Os números apresentados ressaltam a importância da UPA São José para a população, por sua localização estratégica ela colabora ainda com a descentralização dos serviços”, explicou Alcemir Costa, secretário municipal de Saúde.

Na UPA São José são realizados atendimentos de assistência à emergência, consultas médicas, apoio diagnóstico. “Em março tivemos um aumento de 41% na procura pelos atendimentos, em relação ao mês de fevereiro. Isso é reflexo da resolutividade que temos na unidade”, explicou o coordenador Vitor Pachelle. 

Dos serviços ofertados pela unidade estão: consultas médicas, exames laboratoriais, eletrocardiograma, administração de medicamentos, observação do quadro clínico de pacientes, acompanhamento com serviço social e assistência de enfermagem.

Saúde