Saúde

CURSO

UPA São José é beneficiada com treinamento do Hospital Albert Einstein

Participou nessa etapa, a Diretora da unidade, Jordana Nunes que vai replicar para equipe

Publicado em: 03/12/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

UPA São José é beneficiada com treinamento do Hospital Albert Einstein

O curso foi realizado em duas etapas, a primeira online, na plataforma Moodle; e a segunda, presencial, que aconteceu na última quinta-feira, 01, em São Paulo. (Foto: Maira Soares)

A Unidade de Pronto Atendimento, UPA São José, por meio da diretora Jordana Nunes, participou essa semana do curso de qualificação de profissionais do Sistema Único de Saúde em urgência e emergência com simulação realística adulto. Promovido pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), o curso foi destinado a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que atuam no atendimento de urgência e emergência.

A enfermeira Jordanna Nunes, diretora da UPA São José, realizou sua inscrição e foi selecionada para a participar do curso.  “O treinamento com simulação realística utiliza simuladores de pacientes, manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente como um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos.  Isso vai enriquecer nossas práticas na UPA” - disse a Diretora. 

Ela explica ainda que objetivo do curso é promover o raciocínio clínico de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas para o atendimento de urgências e emergências no âmbito hospitalar e unidades de pronto atendimento, com foco na segurança do paciente e nas melhores práticas. Para isso, utilizam uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, através de cenários clínicos, replica experiências da realidade e favorece um ambiente participativo e de interatividade. 

“Isso melhora nossa experiência e nos permite uma visão mais assertiva para fechamento de hipóteses diagnósticas” - ressaltou Jordana. 

O curso foi realizado em duas etapas, a primeira online, na plataforma Moodle; e a segunda, presencial, que aconteceu na última quinta-feira, 01, em São Paulo. Jordanna foi certificada e teve nota 9,5 em sua qualificação.

Saúde