Saúde

SAÚDE

UPA São José comemora um ano nesta sexta

Programação conta com diversos serviços oferecidos à população

Publicado em: 13/07/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

UPA São José comemora um ano nesta sexta

Serão oferecidas consultas com clínico geral e pediatra, exames laboratoriais, teste de glicemia capilar, aferição de PA, limpeza de pele e exame preventivo do colo do útero para comemorar um ano de atividades da UPA São José. (Foto: Assessoria)

            Em comemoração ao primeiro aniversário de funcionamento da UPA São José, será realizada na sexta (14), uma série de atividades para a comunidade. O objetivo é festejar a conquista para o bairro e mostrar à população a estrutura da Unidade de Pronto Atendimento, que tem passado por mudanças recentemente. Na gestão do prefeito Assis Ramos, a UPA foi homologada e passou a se manter com recurso próprio.

            Na programação serão oferecidas consultas com clínico geral e pediatra, exames laboratoriais, teste de glicemia capilar, aferição de PA, limpeza de pele e exame preventivo do colo do útero. A UPA está localizada na região do Santa Rita, ao lado do Posto de Saúde do Bairro São José, e abrange cerca de 80 mil moradores. A Unidade possui 50 leitos, com capacidade para fazer até 200 atendimentos por dia.

            Para melhorar o atendimento prestado, a Prefeitura fez a aquisição de vários equipamentos para a unidade, inclusive de um aparelho de raio X. “Ela foi informatizada, aumentando em 300% o faturamento, e em consequência disso, a UPA foi homologada junto ao Ministério da Saúde, e passou a contar com recurso próprio no valor de R$ 130 mil reais mensal para se manter” – enfatizou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Saúde