Saúde

MELHORIAS

Unidades Básicas de Saúde recebem equipamentos

Centrais de ar, armários, estantes, balanças, filtros e geladeiras estão entre os materiais entregues

Publicado em: 10/04/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Unidades Básicas de Saúde recebem equipamentos

Entrega foi realizada no Departamento de Atenção Básica. (Foto: Gleidson Bezerra)

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), recebeu equipamentos para estruturação e melhorias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Investimento, na ordem de R$500 mil, é resultado de emenda do deputado federal Josivaldo JP (PSD). Dentre os materiais, estão: centrais de ar, armários, estantes, balanças, bebedouros e geladeiras.

O investimento na estruturação da Atenção Básica, que é a porta de acesso aos serviços de saúde, contribui com a ampliação das ações preventivas, com a melhoria do acesso à assistência e um cuidado mais efetivo feito pelas equipes de Saúde da Família.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, participou da entrega e reforçou ainda a importância da ação. “É dando as mãos, Prefeitura e Estado, com os deputados estaduais e federais, que poderemos melhorar a nossa saúde, cada dia mais. Agradecemos ao deputado, em nome do prefeito Assis Ramos, por esta parceria, que irá beneficiar todas as pessoas que precisam dos serviços ofertados nas nossas unidades”.

O deputado Josivaldo JP falou da satisfação do momento. “Pra mim é uma alegria estar neste momento, contemplando a saúde de Imperatriz com estes equipamentos e materiais. Esta emenda é ainda do meu primeiro mandato e que hoje começa a se concretizar. É nosso objetivo, ajudar a equipar todas as UBS”. 

Entrega foi realizada no Departamento de Atenção Primária à Saúde e os equipamentos serão destinados às unidades nos próximos dias.

Saúde