Saúde

PREVENÇÃO

Unidade Móvel do Câncer atende o Sebastião Régis

Ônibus da prevenção pode ser solicitado pela comunidade

Publicado em: 22/06/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Unidade Móvel do Câncer atende o Sebastião Régis

Os serviços são voltados para prevenção dos cânceres de colo do útero, mama, próstata e pele (Foto: Linair Sousa Soares)

Visando facilitar o acesso de moradores de bairros mais distantes aos serviços públicos de saúde, a Unidade Móvel de Prevenção e Combate ao Câncer atendeu, hoje, a comunidade do Conjunto Sebastião Régis e continua, nesta sexta (23). Com oferta de consultas dermatológicas, Papa Nicolau (Prevenção), PSA (exame de próstata) e mamografia, o ônibus está atendendo na Avenida Principal, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os serviços são voltados para prevenção dos cânceres de colo do útero, mama, próstata e pele. “Nós temos uma logística de atendimento mensal em cada bairro, mas de acordo com as necessidades e solicitações vamos direcionando a unidade para onde temos maiores demandas” - explica o secretário de Saúde do Município, Alair Firmiano.

Ele ressalta que o ônibus está no residencial a pedido da comunidade, e convida as pessoas a comparecerem ao local. “É importante que os moradores nos procurem e façam seus exames e consultas. O acesso é rápido, prático e não há necessidade de agendamento” – reforçou. O secretário informa, ainda, que na próxima segunda-feira a unidade móvel retorna ao Bairro Santa Inês e ficará até o final do mês.

A coordenadora Vilenice Batista explica que os resultados dos exames realizados no Sebastião Régis serão emitidos em até 15 dias, sendo que os diagnósticos sem alterações estarão disponíveis aos usuários na igreja Assembleia de Deus, do próprio bairro.

 “E se tivermos exames com diagnóstico suspeito, entraremos em contato com o paciente para uma consulta com médico especialista. Em caso de confirmação de algum câncer, ele iniciará o tratamento na Rede de Oncologia do Município, sem a necessidade de recorrer a agendamentos” – informou.

Saúde