Saúde

MELHORIAS

Unidade Básica de Saúde do Conjunto Vitória recebe sala odontológica reestruturada

Atendimentos serão retomados na segunda-feira, 04 de abril

Publicado em: 01/04/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Unidade Básica de Saúde do Conjunto Vitória recebe sala odontológica reestruturada

O secretário aproveitou o momento para dialogar com servidores e comunidade sobre as conquistas da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). (Foto: Paula de Társsia)

Na manhã desta sexta-feira, 01 de abril, foi entregue a sala odontológica da Unidade Básica de Saúde Osmarina Noleto Chaves, no Conjunto Vitória, que foi reestruturada. O secretário de Saúde, Alcemir Costa, a gestora da Atenção Primária, Sormanne Branco, e a coordenadora da UBS, Ana Cláudia, participaram do momento.

O secretário aproveitou o momento para dialogar com servidores e comunidade sobre as conquistas da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) tem feito no Socorrão, na Atenção Básica e em outras áreas. "Pretendemos reestruturar toda rede de saúde bucal do Município", destacou Alcemir Costa.

Maria José Sousa Pimenta,  agente comunitário de saúde, participou do momento e agradeceu todo o trabalho que tem sido feito para melhorar os serviços da saúde municipal. “Nós conhecemos a realidade das famílias que acompanhamos e sabemos o que é uma mãe com o filho com dente de leite, precisando ir ao Centro para receber atendimento. Com a entrega dessa sala, não precisa mais se deslocar para fora do bairro. Eu e minhas colegas agentes de saúde reconhecemos a importância e agradecemos o esforço, o empenho por tudo que tem sido feito com muito êxito. A comunidade também agradece”.

Alcemir Costa também divulgou que nos próximos dias será entregue à comunidade o Centro de Especialidades Odontológicas, no Parque Anhanguera, que passou por reforma e ampliação. Além disso, o secretário informou sobre a compra de tablets para serem utilizados nos trabalhos dos agentes comunitários de saúde, assim como novos uniformes, o que irá melhorar o serviço de assistência às famílias que esses profissionais executam. Todo esse trâmite está em fase final.

Saúde