Saúde

SERVIÇOS

Socorrinho realizou mais de 11 mil atendimentos em quatro meses

De procedimentos cirúrgicos, foram 245 em janeiro, fevereiro, março e abril

Publicado em: 05/05/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Socorrinho realizou mais de 11 mil atendimentos em quatro meses

Número de atendimentos correspondem aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. (Foto: Maira Soares)

O Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII - Socorrinho) já realizou mais de 11 mil atendimentos nos primeiros quatro meses do ano. Só em abril foram 3.267 e, apenas na quinta-feira (04), foram 197. 

Em quatro meses já foram realizados 245 procedimentos cirúrgicos; 83 em janeiro, 48 em fevereiro, 50 em março e 64 em abril. E, nos primeiros três dias de maio, já contabilizou nove procedimentos. O número de exames realizados nestes primeiros quatro meses também é expressivo, foram 3793. 

O diretor-geral do hospital, Dirceu Castro, informa que a unidade mantém atendimentos nas mais diversas especialidades e os pacientes são recebidos e encaminhados de acordo com seu quadro de saúde. “O critério de classificação é o que determina o grau de risco e prioridade quanto ao tempo de espera dos pacientes. Fazemos o primeiro atendimento a partir da triagem. Dependendo da gravidade do problema, recebe atendimento imediato, ou aguarda tempo de espera de acordo com a classificação”.

O Hospital Infantil conta ainda com dez leitos de UTI e, além de Imperatriz, atende toda a região. 

“O Socorrinho é uma unidade hospitalar, mantida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde. Nele contamos com uma equipe multiprofissional e atendemos uma região de 43 municípios, sendo o segundo maior hospital infantil do Maranhão”; explicou Alcemir Costa, vice-prefeito e secretário de Saúde. 

Alcemir reforçou ainda o atendimento humanizado ofertado na unidade. “Cuidar de vidas não é fácil, mas estamos prontos pra dar o nosso melhor a cada paciente que atendemos. E iremos avançar ainda mais”.

Saúde