Saúde

ATENDIMENTOS

Socorrinho ofertou mais de 600 serviços no final de semana

Procedimentos incluem consultas, cirurgias, exames laboratoriais e de imagem

Publicado em: 08/05/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Socorrinho ofertou mais de 600 serviços no final de semana

Socorrinho é o segundo maior hospital infantil do Maranhão, com 10 leitos de UTI. (Foto: Maira Soares)

No final de semana, entre os dias 05 e 07 de maio, o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMI-Socorrinho) realizou mais de 600 serviços. Ao todo, foram 256 consultas, 286 exames laboratoriais, 48 raio-x, 09 tomografias e 04 cirurgias de urgência, além dos serviços de triagem, medicação e reavaliação.

“O Socorrinho tem uma equipe multidisciplinar e realizamos serviços em regime de plantão, 24h por dia. Os atendimentos são humanizados e voltados às crianças e adolescentes até 11 anos, 11 meses e 29 dias”, informou diretor da unidade, Dirceu Castro. 

Alcemir Costa, vice-prefeito e secretário de Saúde, explica a importância dos atendimentos ofertados à população. “O nosso Hospital Municipal Infantil é referência para uma macrorregião e atende em média 120 crianças por dia. E, quando falamos em crianças, falamos de um público que é o dever de todos proteger e é direito delas o acesso a uma saúde de qualidade, por isso damos nossa total atenção”. 

Socorrinho funciona na Rua Pará, 638 – Centro, possui dez leitos de UTI e é o segundo maior hospital infantil do Maranhão.

Saúde