Saúde

SERVIÇOS

Socorrinho divulga número de atendimentos

Unidade é o segundo maior hospital infantil do Maranhão

Publicado em: 30/03/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Socorrinho divulga número de atendimentos

Só na manhã desta quinta-feira, 30 de março, já foram realizados 121 atendimentos. (Foto: Assessoria)

O Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII – Socorrinho) divulga número de atendimentos. A unidade, mantida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), conta com equipe multiprofissional e atende uma região de 43 municípios, sendo o segundo maior hospital infantil do Maranhão. 

Em janeiro e fevereiro foram 4,646 atendimentos, entre internações, cirurgias e exames. Foram 131 cirurgias e mais de 1400 exames, entre os de sangue e de imagens. Em março, já foram realizados 26 procedimentos cirúrgicos eletivos e 07 de emergência. Os serviços são ofertados diariamente e a unidade tem funcionamento de 24h. Só na manhã desta quinta-feira (30), das 7h às 12h, o Socorrinho já realizou 121 atendimentos. 

“Atendemos 43 municípios da região. Os desafios são imensos e estão presentes no Sus por todo o Brasil, mas superamos com muito trabalho e dedicação. Nossos profissionais não param os serviços e temos ofertado o melhor para nossas crianças. Temos médicos pediatras todos os dias na unidade, desde o pronto-socorro, UTI e na sala vermelha”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa. 

O diretor do Socorrinho, Dirceu Castro, fala da importância do serviço realizado na unidade. “Somos referência no atendimento humanizado, de qualidade e cuidamos das nossas crianças e pais com compromisso e buscando sempre melhorar os serviços, a cada dia. Nossos números são o reflexo dessa dedicação”. 

O diretor informou ainda algumas especialidades médicas que a unidade dispõe, como: Bucomaxilo, Ortopedia, Urologia, Neurologia, Vascular, Cirurgião Plástico, Pneumologia, Cardiologia Pediatriátrica, Hematologia Pediátrica, Pediatra Intensivista, Cirurgia Pediátrica e Infectologia.

Saúde