Saúde

SERVIÇO

Socorrão oferece plantão odontológico para atendimentos de urgência

Paciente precisa apresentar documento pessoal e cartão SUS para fazer sua ficha na recepção do hospital

Publicado em: 10/05/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Socorrão oferece plantão odontológico para atendimentos de urgência

Os pacientes atendidos no Socorrão são aqueles que necessitam de assistência odontológica imediata. A dor é a principal causa e sintoma que faz com que o paciente procure por esse serviço no decorrer da noite. (Foto: Maira Soares)

O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão) conta com o serviço de odontologia para atendimentos de urgência, com funcionamento diário, das 19h às 07h. Consultório é montado nas dependências da unidade, com uma equipe de quatro cirurgiões dentistas e três auxiliares em saúde bucal.

“Estamos investindo em melhorias nos serviços de Saúde Bucal e iremos reestruturar toda a rede. No HMI os atendimentos são realizados apenas no período noturno, pois durante o dia contamos com 25 equipes de Saúde Bucal nas Unidades Básicas de Saúde e dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), um será entregue reformado e ampliado, nos próximos dias, no Parque Anhanguera”, informou o secretário Alcemir Costa.

São consideradas situações de urgência odontológica: dor de dente aguda difícil de suportar ocasionando abscesso, traumatismo dentário, lesão de tecidos moles por trauma na boca como língua e lábios, hemorragia alveolar pós-extração dentária, alveolite pós-operatória, luxação submandibular, pericoronarite envolvendo os terceiros molares (sisos).

 “Os pacientes atendidos no Socorrão são aqueles que necessitam de assistência odontológica imediata. A dor é a principal causa e sintoma que faz com que o paciente procure por esse serviço no decorrer da noite”, ressalta a coordenadora da Odontologia da unidade, Amanda Tomich.

“Também contamos com o serviço de Odontologia para pacientes com deficiência não cooperativos com o tratamento que necessitam de anestesia geral, procedimentos feitos por um cirurgião dentista no bloco cirúrgico do HMI via agendamento prévio ambulatorial”, acrescenta o diretor do HMI, Vitor Pachelle.

O serviço tem uma média de 700 atendimentos por mês. Paciente precisa apresentar documento pessoal e cartão SUS para fazer a ficha na recepção do hospital e passar pela triagem para avaliação da condição de sua saúde geral.

Saúde