Saúde

PREVENÇÃO

Servidoras do Município recebem atendimento em ação do Outubro Rosa

Preventivo do colo do útero e marcações de atendimento para mamografia foram os exames oferecidos

Publicado em: 04/10/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Servidoras do Município recebem atendimento em ação do Outubro Rosa

Apesar de o Município disponibilizar na unidade móvel e nos postos de saúde esse tipo de serviço, o atendimento na secretaria garantiu comodidade e facilidade às servidoras. (Foto: Sara Ribeiro)

A Secretaria de Educação (Semed), por meio do Setor de Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), em parceria com a Secretaria de Saúde (Semus), realizou nesta segunda-feira (04), atendimento às servidoras da Educação, Administração e CPL, órgãos que funcionam no mesmo prédio. Ação que integra as mobilizações da Campanha Outubro Rosa, levou oferta de exame preventivo do colo do útero e marcações de atendimento para mamografia. 

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, apoiador da ação, recebeu da equipe da Unidade Móvel Oncológica, profissionais que estavam na prestação do serviço, o laço rosa, símbolo da campanha e camiseta do departamento SPE.

De acordo com Vilenice Batista, coordenadora do setor de Oncologia da Semus, o convite partiu da Semed e foi recebido com muito carinho. “É uma oportunidade de oferecer exames preventivos às servidoras do Município, tendo em vista que muitas vezes elas não tem tempo para fazê-los nessa rotina corrida. Também é uma forma de orientação, pois sabemos que a prevenção é o melhor caminho, já que o câncer quando detectado na fase inicial tem muito mais chance de cura”, ressaltou. 

Apesar de o Município disponibilizar na unidade móvel e nos postos de saúde esse tipo de serviço, o atendimento na secretaria garantiu comodidade e facilidade às servidoras. “O Outubro Rosa é o mês de conscientização contra o câncer de mama e reforçar a importância da prevenção atendendo as mulheres de três secretárias é a forma que encontramos de ajudar e apoiar essa ação tão necessária”, reforçou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

O setor de Saúde e Prevenção nas Escolas durante todo o mês realizará palestras de conscientização nas comunidades escolares. “Visitaremos as unidades de ensino do Município para orientar professoras, mães, alunas que a melhor forma de cuidado com a saúde é a prevenção e exames periódicos”, informou Fábio Monteiro, coordenador do SPE.

Saúde