Saúde

AÇÃO

Semus realiza Semana da Criança no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz

Mutirão de cirurgias eletivas, entrega de UTI e distribuição de brinquedos marcam a programação que inicia nesta segunda-feira, 04.

Publicado em: 02/10/2021 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Semus realiza Semana da Criança no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz

Secretário Alcemir Costa articula mutirão de cirurgias durante Semana da Criança do Socorrinho (Foto: Maria Almeida)

Cores, atividades lúdicas, alegria e muito mais! É com este clima que o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho,  inicia a Semana da Criança, a partir desta segunda-feira, 04, e segue até o dia 14 de outubro. Durante estes dias, pacientes internados na unidade terão atividades especiais para amenizar o estresse da hospitalização e também comemorar o Dia das Crianças.

A programação inicia com abertura oficial na segunda-feira, às 9h, e segue com entrega de brinquedos todos os dias. Além disso, conta com sessão de cinema infantil, teatro de fantoches e atividades lúdicas com os Enfermeiros do Riso. Apresentação do Livro Percorrendo os Caminhos em Busca do Fortalecimento e Ensino da Ações Voltadas à Recreação e ao Lazer Hospitalar também faz parte do cronograma das ações da semana.

No dia 07 haverá a reinstalação da UTI pediátrica, que atualmente funciona no Socorrão. "Vamos entregar à população uma estrutura nova, equipamentos novos, leitos 100% em funcionamento. Um ambiente adequado às crianças que precisam desse suporte. Além do novo ambiente, mudamos também todo instrumental cirúrgico infantil. Ainda como parte das nossas ações, vamos realizar cirurgias eletivas neste período. É com trabalho e muitos cuidados que vamos melhorando a vida dos cidadãos", ressaltou o secretário Alcemir Costa.

O mutirão de cirurgias eletivas gerais do Socorrinho, anunciado pelo secretário, faz parte do encerramento da Semana da Criança, no dia 14. Pacientes aptos a estas cirurgias serão regulados pela Auditoria no Centro de Especialidades Médicas Três Poderes. A priori,  as cirurgias são de hérnias e fimose.

"Já tínhamos idealizado a parte lúdica da semana e a entrega da UTI. Conversando com o cirurgião pediátrico Rafael Teixeira e com o secretário Alcemir Costa, nos propusemos a realizar essas cirurgias. Com isso, proporcionar um Dia da Criança mais festivo e alegre", explicou o diretor do Socorrinho, Alberto Clézio.

Saúde