Saúde

IMUNIZAÇÃO

Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão para concluir vacinação dos grupos prioritários

Outra novidade é que já está aberto cadastro para população geral de 55 a 59 anos

Publicado em: 01/06/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão para concluir vacinação dos grupos prioritários

Com a intensificação, no dia D de vacinação (quarta-feira) já serão atendidas todas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente a partir de 25 anos. (Foto: Maria Almeida)

Para acelerar o processo de imunização em Imperatriz, Prefeitura desce faixa etária das comorbidades e Pessoas com Deficiência Permanente, concluindo vacinação dos grupos prioritários no final de semana.  Além disso, realiza nesta quarta-feira, 02, um mutirão de vacinação com atendimento até meia noite no Ceuma; e  durante todo o dia nos demais pontos - Fest, escolas Maria Francisca e Madalena de Canossa. 

Com a intensificação, no dia D de vacinação (quarta-feira) já serão atendidas todas as pessoas com comorbidades e deficiência permanente a partir de 25 anos. Na quinta, calendário avança e chega na faixa etária de 22 anos. E, na sexta-feira, já serão vacinadas as pessoas de 18 anos ou mais. Já no final de semana (sábado e domingo) será ofertado nova chance para todos que fazem parte dos grupos e ainda não se vacinaram.

“Mesmo com o índice de vacinação acima da meta, quase 90%, devido nossa força tarefa de vacinar todos os dias independente de ser final de semana ou feriado, organizamos para dar celeridade à vacinação e concluir estes grupos prioritários. Quando chegarem mais doses já iniciaremos um novo público. Então você que possui comorbidades ou deficiência, procure um dos nossos pontos de vacinação. Para quem não tem tempo durante o dia, nosso corujão de quarta-feira vai lhe atender” - convida a secretária de Saúde, Mariana Jales. 

Lembrando que é necessário comprovar a comorbidade ou deficiência. Verifique a documentação exigida. 

Quanto às pessoas que não fazem parte de nenhum grupo prioritário, serão vacinadas assim que chegarem as doses, previstas para a próxima semana. O cadastro já está liberado para pessoas de 55 anos ou mais. Você que é desta faixa etária já pode se cadastrar. Assim que chegarem as doses o município iniciará vacinação desse público.

Saúde