Saúde

DIA DAS MÃES

Secretaria de Saúde realiza ação em homenagem ao Dia Das Mães

Atividade aconteceu nesta sexta-feira, 12 de maio

Publicado em: 12/05/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde realiza ação em homenagem ao Dia Das Mães

As servidoras participaram de ginástica laboral para melhorar o desempenho físico. (Foto: Aleilton Santos)

Seguindo com as homenagens em alusão ao Dia das Mães, que acontece neste domingo, 14 de maio, a Secretária de Saúde (Semus) realizou uma homenagem especial para servidoras da Semus. A iniciativa aconteceu em parceria com o Laboratório Santa Clara, Smart Fit e Aspeb, no auditório da Semus, nesta sexta-feira (12).

A ação iniciou com uma palestra da nutricionista, Sineide Gomes, que destacou a importância de uma alimentação saudável para ter uma vida mais longeva. “Vamos mudar a cultura de achar que uma alimentação saudável é caro. É possível prevenir a grande maioria das principais doenças que matam tendo um estilo de vida saudável. Alimentando-se corretamente, não fumando, não bebendo e consultando seu médico para exames preventivos regulares e o nutricionista pelo menos uma vez na vida”, disse.

Além da palestra nutricional, a ação contou com um momento de oração e agradecimento, ginástica laboral com os profissionais da Smart Fi, teste de glicemia, aferição de pressão e muitas homenagens para as mães que são servidoras da secretaria de Saúde.

Para a servidora da Semus, Jucerlene Sena, é muito importante esse momento de valorização. “Agradeço muito a secretaria de saúde e ao nosso secretário, Alcemir Costa, por esse momento em que nos sentimentos valorizados, como mães e mulheres. Foi um momento muito especial, só podemos agradecer a Deus e cada pessoa envolvida nessa ação”, completou. 

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, enfatiza a importância de homenagear as profissionais que são mães. “Vamos sempre valorizar estas profissionais que, além de se dedicar para saúde da nossa cidade, são ótimas mães e tem sempre buscado seu espaço. Essa data é muito importante para lembrarmos da importância da figura de uma mãe, que sempre possamos valorizar e celebrar nossas mães”, finalizou. 

Saúde