CONSCIENTIZAÇÃO
Secretaria de Saúde promove roda de conversa no encerramento da campanha Abril Azul
Atividade foi realizada na Universidade Ceuma
Publicado em: 30/04/2024 por Luana Barros
Encerrando as atividades da campanha Abril Azul, a rede de saúde mental, da Secretaria de Saúde de Imperatriz, promoveu roda de conversa na Universidade Ceuma, nesta terça-feira (30).
Programação envolveu profissionais da saúde, assim como equipes da rede municipal de ensino e do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Objetivo da campanha durante todo o mês foi promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)”; explicou Alberto Clézio, coordenador da rede de saúde mental de Imperatriz.
Atividades do mês consistiram também em trabalhar a importância do acolhimento das famílias e direcionamento de formação aos profissionais que atendem aos pacientes.
No município, a rede de saúde oferta um atendimento específico e multiprofissional para crianças e adolescentes com este transtorno, no CAPS Infanto-Juvenil.
Dados
A coordenação do CAPS IJ informou que em relação ao número de autistas que fazem acompanhamento na unidade são: 320 de atendimentos geral e 180 que frequentam regularmente a unidade.