Saúde

MELHORIAS

Secretaria de Saúde desafoga demandas reprimidas de cirurgias eletivas e realiza obras

Em 30 dias na pasta, Alcemir Costa desenvolve uma política de saúde inclusiva que contempla a população

Publicado em: 29/09/2021 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde desafoga demandas reprimidas de cirurgias eletivas e realiza obras

Secretário de Saúde, Alcemir Costa, garante que os novos leitos de UTI do Socorrinho serão entregues no mês de outubro. Além disso, também são realizadas melhorias de infraestrutura no Socorrão. (Foto: Maria Almeida)

Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) desafoga demandas reprimidas de cirurgias eletivas gerais, realiza obras em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e amplia atendimento do setor de Ortopedia do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes. Construção da UBS do Bairro Sebastião Régis, reforma e ampliação da UBS do povoado 1700 e a reestruturação da Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde, estão entre as ações realizadas.
 
"Além dessas obras, temos os novos leitos de UTI do Socorrinho. Nesse hospital, também, estamos fazendo a troca de todo instrumental cirúrgico. A UTI deve ser entregue à população agora em outubro. No Socorrão, continuam as obras do refeitório. Retomamos ainda as melhorias de infraestrutura no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, que abriga todos os serviços da Vigilância em Saúde e os Caps”, ressalta secretário Alcemir Costa.

Novos leitos de UTI no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz

Visando reduzir a demanda reprimida devido à pandemia, o Centro de Especialidades Médicas Três Poderes está com atendimento aos sábados, a cada 15 dias, no setor de Ortopedia. Mais uma ação da Semus para garantir o fluxo de serviços à população. “Durante a semana, de segunda a sexta-feira atendemos de 8h às 18h. Importante destacar, ainda, o aumento do número de especialistas ofertados pela Secretaria de Saúde, em especial de profissionais de ortopedia”, pontuou.
 
Há 30 dias à frente da pasta, o secretário Alcemir afirma que "a saúde pública é o maior desafio de qualquer gestão. Ainda mais em Imperatriz que é um polo médico-hospitalar no qual tem uma população de mais de 250 mil habitantes, porém atende mais de 43 municípios da região. Destes, apenas 15 são pactuados. Outro exemplo é que temos mais de 600 mil cartões SUS na cidade, ou seja, um grande volume no nosso sistema de saúde”, esclarece.

Reforma da Unidade Básica de Saúde no povoado 1700

Ele ratifica, ainda, o comprometimento com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “Estamos trabalhando continuamente para fazermos uma política de saúde inclusiva, participativa, que contemple toda a nossa população. É um compromisso nosso, meu e da gestão Assis Ramos", ressalta.
 
"O Socorrão e  o Socorrinho são os nossos maiores desafios na saúde de Imperatriz, é fato. Por isso, é necessário o início do atendimento no Socorrão 2, que deverá ser mantido pelo Estado.  A UPA estadual, por exemplo, tem setor de pediatria, mas me informaram que não estão fazendo o atendimento, encaminham para o  Socorrinho. No mais, a gente segue trabalhando para suprir as necessidades básicas do serviço de saúde ", finaliza. 

Hospital Municipal Infantil de Imperatriz / Socorrinho

 

Saúde