Saúde

OUTUBRO ROSA

Mobilização de prevenção ao câncer de mama tem resultado positivo em Imperatriz

A campanha deste ano chegou a quatro segmentos diferentes e proporcionou mais de 10 mil atendimentos

Publicado em: 09/11/2017 por João Rodrigues

Secretaria de Saúde

Mobilização de prevenção ao câncer de mama tem resultado positivo em Imperatriz

Campanha Outubro Rosa alcançou mais de 10 mil atendimentos em diversos seguimentos sociais (Foto: Joceir Júnior)

O “Outubro Rosa” superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, ao atingir o maior número de segmentos sociais, se comparada aos anos anteriores. Ação preventiva se estendeu para detentas, companheiras de presidiários, servidoras públicas de Imperatriz e mulheres atendidas pelo programa Casa do Idoso Feliz.

A coordenadora do Programa Municipal de Atenção Básica, Érika Tourinho, informou que foram realizados centenas de atendimentos encaminhados para exames de prevenção do câncer de mama e do câncer de colo uterino. Embora os números gerais ainda estejam em ajustes, ela adiantou que foram realizados mais de 10 mil atendimentos na Unidade Móvel Oncológica, 58  presidiárias e 52 mulheres de presos.

“A campanha é nacional e Imperatriz não poderia ficar de fora. Foi excelente, pois de forma inédita atendemos nos distritos, uma semana para cada, em que envolvemos faculdades, hospitais e centros de referências" - comemora.

Ela ressalta a parceria de instituições e empresas que participaram das ações de prevenção ao câncer de mama. "Tivemos o acompanhamento de especialistas e de profissionais qualificados da clínica Oncoradium e do Hospital São Rafael" -  avalia Érika Tourinho.

 

Saúde