Saúde

IMUNIZAÇÃO COVID-19

Retomada vacinação das grávidas e puérperas em Imperatriz

Grupo está sendo imunizado com vacinas da Pfizer

Publicado em: 24/05/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Retomada vacinação das grávidas e puérperas em Imperatriz

Grávidas e puérperas com comorbidades devem procurar a Casa da Gestante das 9h às 17h para se imunizar. (Foto: Maria Almeida)

Vacinação das grávidas e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos foi retomada na manhã desta segunda-feira, 24, com aplicação da vacina da Pfizer. O imunizante foi destinado exclusivamente para este grupo prioritário e chegou nas primeiras horas da manhã de hoje. 

Vacinação do grupo estava suspensa por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, devido contraindicação do uso de astrazeneca para esse público. O imunizante da Pfizer é o mais eficaz (99,9% de eficácia) do momento e foi registrado na Anvisa como vacina de uso permanente, ou seja, já faz parte do calendário vacinal.

Grávidas e puérperas com comorbidades devem procurar a Casa da Gestante das 9h às 17h para se imunizar. O chamamento está sendo feito por ordem alfabética por questão de logística e organização para que todas sejam atendidas sem aglomeração. “É uma vitória e a gente fica alegre porque vou estar protegida e minha filha também” – disse a grávida Tâmala Maria, primeira vacinada na manhã de hoje.  

“Convidamos todas as mulheres deste grupo para se vacinar, a situação de Imperatriz assim como de todo Brasil ainda não é confortável e os riscos de agravamento da doença para quem não se imunizou é maior que qualquer outro risco em relação à vacina” – alertou a secretária de Saúde, Mariana Jales. 

Saúde