Saúde

MUDANÇA

Residência Terapêutica tem novas instalações

Ambientes espaçosos e confortáveis, compõem a nova moradia

Publicado em: 09/04/2021 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Residência Terapêutica tem novas instalações

Prefeitura entregou hoje, 09, as novas instalações da Residência Terapêutica. (Foto: Maria Almeida)

Visando aperfeiçoar as acomodações dos moradores e dar melhores condições de sobrevivência, Prefeitura entregou hoje, 09, as novas instalações da Residência Terapêutica - instituição que abriga pacientes egressos do Naíse, que não tem referências familiares. 

Uma casa ampla com suítes e quartos climatizados para os moradores e funcionários, iluminação adequada, sala de estar, de jantar, jardim de inverno, área de vivência para realização das atividades lúdicas, cozinha e banheiros. “Um ambiente totalmente acolhedor, humanizado, com móveis novos e acomodações confortáveis. Isso torna o ambiente muito mais familiar” – ressaltou a secretária de Saúde, Mariana Jales.

De acordo com a coordenadora da Rede de Saúde Mental do Município, Kátia Carvalho, existem atualmente 8 moradores na residência terapêutica. “Nós somos a única família que eles tem. Nosso trabalho aqui conta com uma equipe de profissionais 24 horas por dia. Temos coordenadora, enfermeiro, técnico de enfermagem, pedagoga, educador físico, cuidadores, cozinheiro e higienizadores, ofertando atendimento em saúde humanizado” – afirmou. 

Para Cidiane Rocha, coordenadora da Residência, é um avanço muito grande que beneficia sobretudo, os residentes. “É muito gratificante ver essa mudança, porque representa de fato a instituição da reforma psiquiátrica. Porque aqui eles tem um ambiente totalmente acolhedor, confortável. Eu sou da época do Naise e sei o quanto eles eram estilizados naquelas instalações” – disse a servidora.

Saúde