Saúde

ATIVIDADE

Rede de Saúde mental realiza programação de carnaval

O evento já é tradição e foi realizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão

Publicado em: 10/02/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Rede de Saúde mental realiza programação de carnaval

A ação recreativa serve como terapia para quem necessita dos serviços e integra profissionais da área e os familiares de pacientes. (Foto: Aleilton Santos)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou nesta sexta-feira (10), atividade de carnaval com a participação de servidores, pacientes e familiares dos serviços CAPS III Renascer, CAPS AD Girassol, Residência Terapêutica, CAPS IJ e Ambulatório de Saúde Mental.

O evento já é tradição e foi realizado no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. “Esta é uma ação recreativa, que serve como terapia para quem necessita dos serviços, além de integrar os profissionais da área e os familiares de pacientes. Programação leva os pacientes a praticarem a percepção, concentração, coordenação motora e a receberem estímulos”, informa Alcemir Costa, secretário de Saúde.

Atividade tem objetivo de valorizar a dança terapia e possibilita ao paciente resultados positivos através dos movimentos pequenos e simples.

“Além de estar comemorando uma data tradicional que faz parte da cultura, a gente aproveita para proporcionar um encontro com a família e com a sociedade, fazendo um resgate dos valores humanos e a integração social junto aos familiares e entidades civis”, afirma Alberto Clézio, coordenador da rede de Saúde Mental.

Imperatriz possui uma das redes mais amplas em saúde mental do Maranhão. Aos que procuram atendimentos, podem se dirigir a um dos dispositivos da Rede de Saúde Mental: Centro de Atenção Psicossocial Infanto — Juvenil (Rua Dorgival Pinheiro de Souza, nº 163 - Entrocamento), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Álcool e Drogas) e CAPS III Renascer (Rua Projetada B, Complexo de Saúde — Parque Anhanguera, em regime de funcionamento 24h), Ambulatório de Saúde Mental de Imperatriz (Rua Amazonas, 520 — Centro).

Saúde