Saúde

QUALIFICAÇÃO

Profissionais do Samu participam de treinamento voltado ao período de veraneio

O encontro reuniu médicos, enfermeiros, técnicos e condutores

Publicado em: 27/05/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Profissionais do Samu participam de treinamento voltado ao período de veraneio

Samu recebe esse tipo de treinamento anualmente, para contribuir com a segurança do período de praias (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 - Regional de Imperatriz) realizou na quinta-feira, 26 de maio, treinamento de suporte básico de vida em afogamento. A proposta é treinar as equipes para atenderem as ocorrências que possam surgir no período de veraneio na cidade.

Capacitação foi ministrada pelo mergulhador de resgate do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Jairan Silva Costa, direcionada a todos os profissionais que atuam na intervenção Samu 192, é o que explica a coordenadora Kelma Costa. “Capacitação foi realizada com todos os profissionais que fazem atendimentos: médicos, enfermeiros, técnicos e condutores de ambulância”.

Participantes ampliaram o conhecimento que vai ajudar a salvar vidas. (foto: Divulgação)

Para o secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa, investir em formação continuada é valorizar os servidores e promover uma melhoria efetiva dos trabalhos. “Sempre estamos oferecendo cursos de atualização para os nossos profissionais. O foco é otimizar e melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade”.

A coordenadora do NEP, Tatiara Araújo, informa que este tipo de treinamento é realizado anualmente, com a aproximação do período de veraneio. “Esse treinamento é realizado todos os anos devido às atualizações que possam ocorrer no protocolo de suporte básico do afogado, tendo foco na atuação das equipes do Samu que realizam atendimento nas praias, com vítimas de afogamentos, por exemplo”.

Saúde