Saúde

DIAS DAS MULHERES

Profissionais da saúde recebem homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Celebração aconteceu na sede da Secretária de Saúde

Publicado em: 08/03/2023 por Aleilton Santos

Secretaria de Saúde

Profissionais da saúde recebem homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Homenagem abre reflexão sobre a importância da mulher na sociedade (Foto: Aleilton Santos)

Seguindo as celebrações do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), realizou nesta quarta-feira (08), uma homenagem especial para as servidoras da pasta. As comemorações ressaltam a valorização da gestão municipal pelas profissionais que trabalham no município. 

Durante a homenagem, o secretário de Saúde, Alcemir Costa, destacou que é importante reconhecer o papel de todas as mulheres dentro da sociedade. “Sabemos que até pouco tempo as mulheres não tinham voz na política e outras esferas da nossa sociedade, é importante que nesse dia façamos uma reflexão sobre esse pontos, além de reconhecer que o dia das mulheres tem que ser celebrado todos os dias”, disse.

 

Na homenagem realizada na Semus, foi oferecido um café da manhã para as servidoras, além de um momento de orações para abençoar a vida de todas que estavam presentes. 

A chefe de gabinete, Paula Cristina Magalhães, agradeceu ao secretário Alcemir e a Prefeitura pelo reconhecimento. “Nesse dia 08 de março, a nossa gratidão pelo reconhecimento nesse dia especial, pela linda homenagem às mulheres da Semus”, contou. 

Outras atividades para celebrar a data também foram realizadas pela secretária de Saúde. Na terça-feira (07), o Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, realizou programação em alusão a data. Assim como a Rede de Saúde Mental de Imperatriz, que realizou na Beira Rio, um momento de descontração com as pacientes da rede, além de contar com atividade física e um café da manhã.

Saúde