Saúde

EVENTO

Profissionais da Saúde Mental participam de projeto que promove interação e fortalecimento de vínculos

Programação incluiu um dia de atividades como música ao vivo, homenagens, futebol e sorteio de brindes

Publicado em: 09/05/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Profissionais da Saúde Mental participam de projeto que promove interação e fortalecimento de vínculos

Evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira, 06 de maio. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a edição 2022 do Projeto Cuidando do Cuidador, da Rede de Saúde Mental. Atividades foram realizadas no Imperatriz Eventos, durante todo o dia, na última sexta-feira (06). 

Projeto já havia sido realizado nos anos de 2013 a 2016 e agora foi retomado. Iniciativa é uma metodologia de supervisão clínica, oferecendo o lazer como um espaço de convivência, de troca de saberes entre todos os profissionais dos serviços de Saúde Mental e serão promovidos encontros a cada dois meses. 

“Nos encontros estaremos fortalecendo os vínculos, pactuando o cuidado, além de valorizar o profissional, tirando ele da rotina cansativa do trabalho, pois ele precisa desse momento, também iremos trazer as famílias para dentro do projeto”, informa Alberto Clézio, coordenador da Rede de Saúde Mental. 

Programação incluiu um dia inteiro de atividades com música ao vivo, homenagens, futebol, sorteio de brindes e um almoço. 

“Além de aproximar todos os serviços da rede e fortalecer as ações de cuidado e valorização dos servidores, trazemos as famílias dos profissionais para desmitificar a ideia de que trabalhar na saúde mental é perigoso, mas sim algo que precisa sempre de acolhimento”, explica Alcemir Costa, secretário municipal de Saúde.

Saúde