Saúde

IMUNIZAÇÃO

Profissionais da Rede de Saúde Mental são vacinados em Imperatriz

Cronograma de imunização é divulgado pela Prefeitura de Imperatriz semanalmente

Publicado em: 08/02/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Profissionais da Rede de Saúde Mental são vacinados em Imperatriz

Rede de Saúde Mental de Imperatriz recebe doses da vacina contra Covid - 19 (Foto: Maria Almeida)

Profissionais da Rede de Saúde Mental, da Prefeitura de Imperatriz, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid – 19, na última semana. Eles fazem parte do grupo prioritário, uma vez que o atendimento psiquiátrico e psicológico não parou, nem mesmo durante o momento mais crítico da pandemia na cidade.

Foram 168 trabalhadores imunizados em toda rede, que atuam nos Centro de Atenção Psicossocial, CAPS, III, Infantojuvenil, Álcool e Drogas, Residência Terapêutica e Ambulatório de Saúde Mental.

“A vacina é esperada por todos nós desde o início da pandemia. Com nossos servidores imunizados, vamos, aos poucos, tendo mais segurança para continuar com nosso trabalho que nunca foi interrompido. Cuidar da saúde mental é essencial, principalmente agora”, relata a coordenadora da Saúde Mental, Kátia Carvalho.

A Prefeitura de Imperatriz já recebeu 5.950 doses e vacinou os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente de combate ao vírus, da rede pública e privada, idosos institucionalizados, profissionais da rede de saúde mental, pacientes e profissionais da Clínica de Doenças Renais, da Clínica de Nefrologia de Imperatriz e da Oncorradium, laboratórios privados, Vigilância Sanitária e da Atenção Básica do município. O cronograma de vacinação é divulgado semanalmente pela Secretaria Municipal de Saúde. Cidade já recebeu lotes da vacina CoronaVac e AstraZeneca.

Saúde