Saúde

PREVENÇÃO

Prefeitura realiza reunião com representantes funerários para orientar sobre manejo de óbitos

Cemitério Municipal Bom Jesus já está preparado para demanda seguindo protocolos de segurança do Ministério da Saúde

Publicado em: 29/04/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Prefeitura realiza reunião com representantes funerários para orientar sobre manejo de óbitos

O manual de orientações sobre manejo de corpos no contexto do novo coronavírus Covid-19 está disponível no site do Ministério da Saúde (Foto: Arquivo)

Secretaria Municipal de Saúde, Semus,  realizou reunião, dia 23 de abril, com representantes de Funerárias em Imperatriz, para tratar do manejo adequado de óbitos por Covid-19. Objetivo é evitar riscos de contaminação pelo vírus e aglomerações de pessoas, nesse período de quarentena por conta da pandemia.

Para a secretária de Saúde, Mariana Jales, as ações na área da saúde buscam incentivar o Plano de Contingenciamento da Covid-19. “O manejo adequado de possíveis óbitos é uma forma dos profissionais de saúde, agentes funerários e familiares se protegerem da doença. O Cemitério Municipal Bom Jesus já está preparado para essa demanda seguindo todos os protocolos de segurança”. 

O manual de orientações sobre manejo de corpos no contexto do novo coronavírus Covid-19 está disponível no site do Ministério da Saúde pelo link -  https://bit.ly/2YiYizu.

Saúde