Saúde

AÇÃO

Prefeitura mantém assistência em saúde aos desabrigados pelas fortes chuvas

Defesa Civil e as secretarias de Governo, Desenvolvimento Social, Limpeza e Infraestrutura também colaboram com atendimentos

Publicado em: 28/03/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Prefeitura mantém assistência em saúde aos desabrigados pelas fortes chuvas

Equipe da Atenção Básica tem realizado consultas, atendimento de enfermagem, além das orientações e entrega de medicamentos. (Foto: Maira Soares)

Já são 51 municípios sofrendo com as enchentes em todo o Maranhão. Esta realidade também atinge Imperatriz, onde a Defesa Civil já contabiliza mais de 250 pessoas, entre desabrigados e desalojados, recebendo toda a assistência da Prefeitura. Ações também incluem equipes das secretarias de Saúde (Semus), Governo, Infraestrutura (Sinfra), Limpeza Pública (SLP) e Desenvolvimento Social (Sedes).

Os abrigos estão localizados em igrejas, escolas e quadras, com famílias do bairro da Caema, Parque Alvorada I e II e Porto da Balsa, nos seguintes espaços: Congregação Emanuel Bairro e Congregação Harpa de Davi, no Parque Alvorada II; escolas Tiradentes e Governador Archer, Congregação Pedra Viva, Quadra da Caema e na Congregação Jerusalém Celeste, no Porto da Balsa.

Em visita aos abrigos, na tarde desta terça-feira (28), o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, acompanhou as atividades e explicou que a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, trabalha levando atendimento médico e de enfermagem.

“O prefeito Assis Ramos organizou uma força-tarefa que envolve todas as secretarias. A gestão municipal está comprometida, levando o cuidado e toda a assistência necessária aos que sofrem com as fortes chuvas. A Secretaria de Saúde tem disponibilizado consultas, além das orientações e entrega de medicamentos”. 

A Secretaria de Governo também articula parceria com empresas privadas, que já realizaram doação de colchões, medicamentos e outros itens para as famílias atendidas. Além disso, a Sedes, através do Restaurante Popular, tem dado suporte com refeições e atendimentos diversos com profissionais da Assistência Social. Outras secretarias como Infraestrutura e Limpeza Pública também disponibilizaram equipes para colaborar com as ações.

Saúde