Saúde

PREVENÇÃO

Prefeitura intensifica ações da campanha Outubro Rosa em Imperatriz

Durante o mês diversas ações são intensificadas para chamar atenção das pessoas sobre a doença

Publicado em: 10/10/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Prefeitura intensifica ações da campanha Outubro Rosa em Imperatriz

A campanha já realizou blitz, pit stop e palestras com objetivo de divulgar informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama e da realização de exames periódicos. (Foto: Luana Barros)

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), dá continuidade às ações da campanha Outubro Rosa no povoado Embiral e na Cafeteira. Nessa semana, serão realizadas ainda atividades em empresas particulares, na Vila Macedo, Bom Jesus e no Samu. 

O tema da campanha desse ano é “Um mês para lembrar, um ano para se cuidar” e já realizou blitz, pit stop e palestras com objetivo de divulgar informações sobre a importância da prevenção do câncer de mama e da realização de exames periódicos. 

Além das ações de prevenção realizadas nesse mês, a Prefeitura de Imperatriz mantém atividades constantes através do Programa de Saúde da Mulher, vinculado à Atenção Primária e à Unidade Móvel Oncológica, onde funcionam consultórios médicos e espaço de coleta de material, entre outros.

Além da oferta de consultas, são realizados exames de prevenção do colo do útero, cadastro para mamografia e o exame do PSA para homem. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, sempre com calendário previamente divulgado, circulando por diversos bairros e povoados da cidade. 

“Nossa preocupação é ofertar serviços de saúde, atendendo toda a população e ofertando uma melhor qualidade de vida. O objetivo do ônibus é facilitar o acesso da população aos exames nos bairros, incentivando a prevenção por meio do diagnóstico precoce. Além disso, mantemos o setor de Oncologia, no Centro de Especialidades Médicas dos Três Poderes, atuando na prevenção e no tratamento das pessoas diagnósticas com câncer em nossa cidade”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa. 

Outras ações

17/10 - 8h - Ação com Ônibus Rosa no Conjunto Vitória
18/10 - 8h - Ação no bairro Ouro Verde
19/10 - 8h - Ação na UBS São José e Beira Rio
20/10 - 8h - Ação na Nova Imperatriz, Frei Tadeu e Associação Comercial
21/10 - 8h - Café das princesas nos Três Poderes
22/10 - 16h - Pedal Solidário nos Três Poderes
24/10 - 8h - Ação na UBS Maria Aragão
28/10 - 18h - Baile das Princesas

Saúde