Saúde

Atendimento

Prefeitura inaugura Posto de Saúde do Bom Sucesso

Unidade promove melhoria do acesso e qualidade nos atendimentos preventivos

Publicado em: 02/08/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura inaugura Posto de Saúde do Bom Sucesso

A Unidade Básica de Saúde será entregue hoje as 9h para a comunidade do Bom Sucesso e adjacentes (Foto: Dávila Henrique)

            A Prefeitura de Imperatriz entrega, na manhã desta quinta (03), às 9h, o Posto de Saúde do Bom Sucesso. Obra iniciada em outubro de 2013, passou alguns anos paralisada e só foi retomada neste início do ano, pelo prefeito Assis Ramos. Localizada na Avenida Léo Franklin, a Unidade Básica de Saúde atenderá as comunidades da Vila Mariana, Santa Luzia, Imigrantes, Parque Independência e Novo Horizonte.

            A estratégia dessa Unidade, explica o prefeito Assis Ramos, é a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica, com oferecimento de instalações adequadas. “Precisamos dar condições para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade nos atendimentos preventivos. As reformas, ampliações e novas construções é que proporcionam isso” – ressalta.

            O Posto conta com salas de espera, de procedimentos, exclusivas de vacinas, curativos, esterilização e de reuniões, além de consultórios médicos e odontológicos. O prédio é composto, ainda, de almoxarifado, copa/cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, administração, gerência e coleta de lixo.

Saúde