Saúde

SAÚDE

Prefeitura inaugura Academia da Saúde, no Complexo Barjonas Lobão

Obra oferece lazer, segurança e prática de exercícios para comunidade

Publicado em: 31/07/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Prefeitura inaugura  Academia da Saúde, no Complexo Barjonas Lobão

A academia servirá para prática de atividades físicas, sob a supervisão de profissionais mantidos pela Prefeitura (Foto: Dávila Henrique)

            Será inaugurada na manhã desta terça-feira (1º), às 10h, a Academia da Saúde do Bairro Nova Imperatriz - no Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Localizado na Rua Y, o prédio foi entregue no final de 2016 com estrutura inacabada e passou por reforma para ser utilizado. O espaço foi renovado com pintura, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, além da aquisição de equipamentos.

            O secretário de Saúde, Alair Firmiano, explica que a academia é uma estratégia do governo municipal que visa contribuir com a promoção da qualidade de vida da população. “O local servirá para prática de atividades físicas sob a supervisão de profissionais mantidos pela Prefeitura” - informa. Segundo ele, haverá uma equipe multidisciplinar para auxiliar a comunidade, garantindo lazer, segurança alimentar e nutricional.

            A estrutura conta com espaço interno composto por três salas: de convivência (com diversos jogos interativos, de raciocínio em outros como xadrez, dama e dominó); de apoio (onde serão realizados os atendimentos técnicos, de orientação e avaliação pelos profissionais); e de arquivo/almoxarifado. O prédio possui ainda um ambiente externo com equipamentos de ginástica de solo (abdominal e barra) e de aeróbica; além de dois banheiros (feminino e masculino com área para banhos).

Saúde