Saúde

REUNIÃO

Prefeitura e SindSaúde dialogam sobre demandas da categoria

Encontro foi realizado no gabinete da Prefeitura de Imperatriz nesta quinta-feira, 07 de abril

Publicado em: 07/04/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Prefeitura e SindSaúde dialogam sobre demandas da categoria

Representantes do SindSaúde reunidos com o prefeito Assis Ramos, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, e o secretário de Administração e Modernização, Alex Silva. (Foto: Paula de Társsia)

Como parte da política de diálogo e valorização dos servidores, na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito Assis Ramos, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa, e o secretário de Administração e Modernização, Alex Silva, reuniram-se com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde da Região Tocantina (SindSaúde - ITZ).

Encontro ocorreu no gabinete da Prefeitura de Imperatriz, onde a entidade apresentou minuta com as demandas das categorias englobadas pelo sindicato, como a data base/reajuste salarial, que serão analisadas e respondidas em próxima reunião com a gestão municipal.

Assis Ramos escutou todas as reivindicações e falou que uma gestão comprometida estabelece comunicação com os servidores. “Sempre buscamos estabelecer o diálogo e a valorização dos servidores, pois acreditamos que essa é uma postura muito importante dentro da administração pública. Agradecemos ao sindicato que sempre tem nos tratados com respeito. Este foi um momento de conversa e todas as propostas serão analisadas e respondidas posteriormente, em nova reunião já agendada”, declarou o Assis Ramos.

“Temos procurado melhorar no que podemos a situação dos nossos servidores, pois é de nosso interesse que eles se sintam respeitados e valorizados. A exemplo disso sinto os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, com quem já me reuni e logo terão suas solicitações atendidas. Sempre estou à disposição e no que podermos vamos atender as demandas do SindSaúde”, afirmou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Durante a reunião, representantes do sindicato reconheceram que na gestão do prefeito Assis Ramos foram muitos os ganhos em relação ao cumprimento do estatuto dos servidores, como a equiparação do vale-alimentação entre todas as categorias, seguindo o princípio da isonomia.

Saúde