Saúde

SERVIDORES

Prefeitura de Imperatriz protocola projeto de lei para reajuste salarial dos servidores representados pelo SindSaúde

O reajuste será de 7%, contemplando as perdas inflacionárias, além de outras conquistas

Publicado em: 13/04/2023 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Prefeitura de Imperatriz protocola projeto de lei para reajuste salarial dos servidores representados pelo SindSaúde

O projeto de lei será votado na próxima semana e os servidores já receberão na próxima folha de pagamento. (Foto: Aleilton Santos)

Na manhã desta quinta-feira (13), foi protocolado na Câmara de Vereadores o projeto de lei que concede 7% de reajuste (contemplando as perdas inflacionárias) e, além disso, outras conquistas para as categorias representadas pelo SindSaúde.

Serão implantados também o adicional de periculosidade para os profissionais que fazem fiscalização pela Vigilância Sanitária; redução da carga horária dos diaristas que estão em regime hospitalar; os reajustes do valor da gratificação do PSF; a gratificação dos auxiliares de odontologia que trabalham no CEO, e a do plantão adicional; além de inúmeros outros ganhos.

“Hoje temos uma boa notícia para as categorias de servidores representados pelo SindSaúde. Protocolamos o projeto de lei que será votado na próxima semana e os servidores já receberão no próximo pagamento. Reforçamos que é política da gestão do prefeito Assis Ramos a valorização dos servidores e trabalhar sempre o diálogo com todas as categorias e, por isso, nunca tivemos greve”; explicou Alcemir Costa, secretário municipal de Saúde.

Projeto de Lei foi recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Alberto Souza, acompanhado de outros vereadores, que falou da importância do diálogo com servidores e afirmou que a Casa de Leis está à disposição para isso. “A Câmara está de portas abertas e sempre estaremos disponíveis para atuar em prol da valorização dos servidores municipais. O projeto foi apresentado hoje, na próxima semana será apreciado pelas comissões e logo será colocado em votação. Iremos garantir maior celeridade a este processo”.

O vice-prefeito Alcemir Costa divulgou ainda que nos próximos dias será realizada reunião com os sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Endemias (ACE) e de Enfermeiros, para também estabelecer o diálogo e entrar em acordo com as classes sobre suas demandas.

Saúde