OBRAS
Prefeitura de Imperatriz prepara UBS do Sebastião Régis para ser entregue no próximo mês
Prefeito Assis Ramos vistoriou nesta terça-feira (07) a obra que está em fase de acabamentos
Publicado em: 07/06/2022 por Viviane Reis
Obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sebastião Régis avançam e a entrega deve ocorrer em julho, mês de aniversário da cidade. O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, acompanhado do secretário Alcemir Costa, vistoriou a construção nesta terça-feira (07). Com 318 metros quadrados de área construída, já em fase de acabamentos, a UBS vai beneficiar mais de dois mil moradores daquela região.
A UBS do Sebastião Régis vai dispor de consultórios médicos e odontológicos, sala de inalação, espaço para atividades coletivas, almoxarifado, copa, sala de depósito de resíduos, área de lavagem, entrada para ambulância e outros ambientes. Com o funcionamento, além de consultas, a população terá acesso a atendimento de enfermagem, pré-natal, preventivo, marcação de exames, dentre outros serviços disponibilizados pelo Município.
“É um compromisso da gestão descentralizar os atendimentos, aproximar serviços da população e essa UBS é um exemplo, visto que o bairro é afastado do Centro. Aqui teremos serviços diversos de saúde, em um prédio próprio, ambiente humanizado para servidores e pacientes, assim trazendo mais qualidade de vida. E na primeira semana de julho vamos entregar esse presente à população”, destacou o prefeito Assis Ramos.
São 39 Unidades Básicas de Saúde em Imperatriz, incluindo a zona urbana e rural, que representam os cuidados primários com a saúde. Desde o início da gestão Assis Ramos, a Prefeitura vem realizando obras de reforma e ampliação das unidades. A exemplo do Povoado 1.700 e do bairro Ouro Verde. “É uma determinação do nosso prefeito, Assis Ramos, melhorarmos as nossas UBS que são portas de entrada do SUS, assim fortalecendo todo nosso sistema de saúde”, explicou secretário Alcemir Costa
Com uma equipe completa de saúde da família, as Unidades Básicas de Saúde realizam nas comunidades consultas médicas, atendimentos de enfermagem, vacinação, distribuição de remédios, curativos, visitas domiciliares e outros serviços. No Sebastião Régis, a Prefeitura disponibilizou um espaço para os atendimentos da população, até o término da obra.