Saúde

VALORIZAÇÃO

Prefeitura entrega uniformes a Agentes de Endemias e Vigilância em Saúde

Trabalhadores foram contemplados com mais de 1300 itens, entre calças, coletes, camisetas e saias

Publicado em: 27/07/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

Prefeitura entrega uniformes a Agentes de Endemias e Vigilância em Saúde

153 agentes de combate às endemias receberam o uniforme. O pagamento da diferença do piso nacional da categoria será feita até sexta-feira (29). (Foto: Patrícia Araújo)

Em solenidade com auditório lotado, sob aplausos e muito reconhecimento do trabalho das equipes de campo, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, a entrega de mais de 1.300 itens de uniformes a servidores.

O kit composto por calças, coletes, camiseta manga longa, camiseta manga curta e saias, contemplou 422 profissionais. Receberam o fardamento 153 agentes de endemias e 269 servidores da Divisão de Vigilância em Saúde. Durante o evento, o secretário de Saúde, Alcemir Costa, destacou que este é um dia festivo para as categorias e, também, a concretização de uma política de investimentos no servidor, implantada pela gestão.

“A entrega deste fardamento representa mais uma ação de valorização dos nossos profissionais. Em toda a gestão do prefeito Assis Ramos, não tivemos greve em nenhum setor da Prefeitura e isso é reflexo da nossa política de valorização, de diálogo com as categorias e busca conjunta de ações resolutivas”, frisou.

Os agentes de endemias receberam dois uniformes, cada servidor ( Foto: Patrícia Araújo)

Alcemir Costa, ainda na solenidade, anunciou o pagamento da diferença do piso nacional para os agentes do Município, uma excelente notícia que fechou com chave de ouro esta quarta-feira de comemorações para os profissionais. “Iremos pagar, em folha separada, a diferença do piso dos agentes comunitários de saúde e os de endemias até esta sexta-feira”, destacou.

Denis Francalino, presidente do Sindicado dos Agentes de Endemias, falou dos avanços que a categoria tem tido nos últimos meses. “Os agentes comunitários de saúde e de endemias têm um grau de importância muito grande nas ações do Sistema Único de Saúde (SUS). Graças a Deus, com o secretário Alcemir, estamos conseguindo destravar muitas coisas, como é o caso do fardamento. Agradecemos a ele que está sempre ouvindo nosso sindicato e fazendo o que pode por nossa categoria”, disse.

Durante solenidade, secretário Alcemir Costa, destacou a política de valorização profissional da gestão Assis Ramos (Foto: Patrícia Araújo)

Gisely Vieira, coordenadora da Divisão de Vigilância em Saúde, informou que além dos agentes de endemias, que integram o Controle Vetorial, outros servidores também ganharam uniformes. “Setores como a Vigilância Epidemiológica, Vigilância Entomológica, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, IST/AIDS/Hepatites Virais, Cerest, Unidade de Vigilância em Zoonoses, Centro de Referência em Dermatologia e Núcleo de Epidemiologia Hospitalar também foram contemplados”.

Soraia Otero é agente de endemias há mais de vinte anos, participou do evento e agradeceu à Prefeitura de Imperatriz por mais esta ação em favor dos servidores. “Desde 2001 que trabalho como agente de endemias e fico feliz e agradecida por receber este fardamento que irá nos possibilitar maior segurança, identificação e qualidade em nosso trabalho”.

 Coordenações de Divisão em Saúde também foram contempladas com o recebimento de uniformes ( Foto: Patrícia Araújo)

Itens foram entregues em evento realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Colaboração Luana Barros

Saúde