Saúde

UBS

Posto de Saúde da Vila Lobão é reformado e entregue à comunidade

Investimentos na Atenção Básica serão expandidos nos bairros

Publicado em: 26/04/2017 por William Castro

Secretaria de Saúde

Posto de Saúde da Vila Lobão é reformado e entregue à comunidade

Assis Ramos destacou que a saúde é uma das prioridades do seu governo e ao detectar a situação do Posto, buscou melhorar as condições de estrutura com a reforma no prédio dentro de 15 dias (Foto: Sara Ribeiro)

Após reforma na pintura, reposição de vidros, climatização, retalhamento, colocação de bloquetes e reparos na estrutura em geral, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Lobão foi reinaugurada na manhã de hoje (26). As obras representam mais conforto, além de melhorias no atendimento.

A solenidade de entrega da unidade contou com a presença do prefeito Assis Ramos, do vice-prefeito,Alex Nunes, do secretário de Saúde, Alair Firmiano, da coordenadora da Atenção Básica, Érika Tourinho, e do vereador Paulinho Lobão, além de alguns secretários de governo.

Para a coordenadora da UBS, Ednalva Alencar, os trabalhos iniciados em janeiro foram realizados em condições precárias. “Hoje estamos bem melhor, recebendo o posto com novas instalações, o que vai nos possibilitar prestar uma assistência mais qualificada”, sinalizou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a unidade da Vila Lobão foi a primeira a ser reformada, mas as ações serão expandidas para outros bairros. “Essa é uma pequena amostra do projeto que temos para saúde de Imperatriz, principalmente no que se refere à Atenção Básica, que receberá novos investimentos”, afirmou o secretário Alair Firmiano.

O prefeito Assis Ramos destacou que a saúde é uma das prioridades do seu governo e ao detectar a situação do Posto, buscou melhorar as condições de estrutura com a reforma no prédio. “Após 15 dias, devolvemos o local completamente diferente e isso me deixa muito satisfeito. Uma medida simples que vai refletir na satisfação dos servidores e no atendimento com mais qualidade ao povo deste bairro”, ressaltou.

Saúde