Saúde

AÇÃO

UBS Maria Aragão recebe atendimentos do A Gente Faz Ortopedia

Projeto da Prefeitura de Imperatriz já beneficiou mais de 1.000 pessoas, com consultas médicas, em cinco sábados

Publicado em: 23/07/2022 por Viviane Reis

Secretaria de Saúde

UBS Maria Aragão recebe atendimentos do A Gente Faz Ortopedia

Consultas nos bairros já passou por cinco Unidades Básicas de Saúde. (Foto: Paula de Társsia)

O Projeto A Gente Faz Ortopedia, da Prefeitura de Imperatriz, segue beneficiando moradores de diversas regiões da cidade. Neste sábado (23), ocorreu a penúltima edição do projeto na Unidade Básica de Saúde Maria Aragão, contemplando mais de 300 moradores da Vilinha, Parque Alvorada ( I e II) e bairros adjacentes.

Foram ofertados à população consultas com ortopedistas, aferição da pressão arterial e encaminhamentos para exames e fisioterapia, entre outros serviços. Uma das beneficiadas com a ação foi a dona Maria das Graças Ribeiro, que garantiu uma das primeiras senhas preferenciais.

Moradores passam por triagem antes de atendimento médico (Foto: Paula de Társsia)

"Eu já cheguei com antecedência, trouxe uns exames que já tinha feito para mostrar para o doutor, fui bem atendida e ele disse que meu caso é de cirurgia. O bom que já sai com o encaminhamento e agora é fazer, né", disse ela sorrindo.

A dona Adelita da Conceição é outra contemplada com o A Gente Faz Ortopedia. Ela, que mora em frente à UBS, destacou a ansiedade pelo dia da ação no bairro. "Organizei tudo ontem cedo para hoje só vir, porque eu tenho osteoporose e preciso ser acompanhada. São 19 fraturas nos ossos e para deslocar é difícil, sendo pertim de casa, é bom", ponderou ela, que saiu com encaminhamentos de exames e nova medicação nas mãos.

    Além de consultas médicas, pacientes recebem encaminhamentos para exames, cirurgias e outros serviços disponíveis no SUS ( Foto: Paula de Társsia)

O A Gente Faz Ortopedia já passou por cinco unidades básicas: Nova Imperatriz, Milton Lopes, Cafeteira e Vila Lobão. No próximo sábado o encerramento será na UBS do São José. O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica que a meta inicial tem sido cumprida.

"Planejamos a cada sábado 300 atendimentos e assim termos feitos, beneficiando quem mais precisa, a nossa população que usa SUS. Uma determinação do prefeito Assis Ramos que ampliassemos os atendimentos, visto que havia uma alta demanda nessa especialidade. Posteriormente, vamos divulgar outras ações", enfatizou.

Saúde