Saúde

SERVIÇO

Palestra sobre Hepatite tem inscrições abertas para profissionais da beleza

Evento é gratuito voltado às manicures, pedicures, barbeiros, aplicadores de piercings e tatuadores

Publicado em: 09/05/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Palestra sobre Hepatite tem inscrições abertas para profissionais da beleza

No auditório da Universidade Federal do Maranhão para manicures, pedicures, barbeiros, aplicadores de piercings e tatuadores. (Foto: Elton Sales)

Será realizada no dia 25 de maio, às 13h, no auditório da UFMA (Rua Urbano Santos, s/n, Centro), palestra gratuita sobre “Hepatites Virais: como prevenir, como identificar, como tratar”. Evento, que integra a Semana Estadual de Combate às Hepatites Virais, é promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o seguinte público-alvo: manicures, pedicures, barbeiros, aplicadores de piercings e tatuadores.

Giselly Vieiria, coordenadora da Vigilância em Saúde, informa que as inscrições para a palestra já estão abertas e podem ser realizadas no site imperatriz.ma.gov.br/palestra. “No evento do dia 25 teremos como palestrante a doutora Ilis Marinho, médica infectologista, referência do Programa Municipal de Combate às Hepatites Virais”.

“Além de campanhas e palestras como esta, que potencializam os serviços, temos em nossa rede o Programa Municipal de Hepatites Virais, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que funciona no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. Assim, facilitamos o acesso das pessoas à prevenção, diagnóstico e tratamento”; explicou o secretário Alcemir Costa.

Outras ações

Dia 23/05 - Palestra na Clínica de Doença Renais
Dia 24/05 - Palestra na Clínica de Nefrologia de Imperatriz
Dia 26/05 - Palestra e testagem na associação Pró-idoso
Dia 27/05 - Blitz educativa no Calçadão de Imperatriz

Hepatites virais

A hepatite é a inflamação do fígado, que pode ser causada por vírus ou outras situações como o uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, doenças metabólicas e genéticas ou doenças autoimunes. Quando surge, apresenta sintomas como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

Saúde