Saúde

AÇÃO

Palestra da campanha Abril Verde é realizada na UPA São José

Profissionais da Saúde participaram de evento sobre prevençãode acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

Publicado em: 29/04/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Palestra da campanha Abril Verde é realizada na UPA São José

Campanha tem objetivo de conscientizar sobre saúde e segurança no trabalho. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou na manhã desta quinta-feira (28) palestra da campanha Abril Verde com profissionais da UPA São José. 

Campanha é voltada à prevenção, saúde e segurança do trabalhador. E a palestra foi realizada em parceria Núcleo de Educação Permanente/ Competências em Controle de Infecção Hospitalar (NEP/CCIH), da UPA São José e do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). 

Palestra ministrada pela enfermeira Raquel Matos, tratou sobre riscos biológicos e de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. 

O secretário municipal de Saúde, Alcemir Costa, dá detalhes sobre a importância de eventos como este. “Nossa gestão está sempre focada em valorizar nossos servidores e esta ação é necessária para tratar do tema diretamente com eles. Cuidamos de vidas, precisamos cuidar de nós, também, então essa campanha vai principalmente no sentido de prevenção", pontuou.

Alcemir destacou ainda o objetivo do Núcleo de Educação Permanente que foi implantado pela pasta. "Com este núcleo, buscamos organizar e promover capacitações no âmbito da assistência em saúde. Além disso, as formações também colaboram na melhoria dos serviços ofertados à população”, afirmou. 

“Ficamos felizes em promover uma campanha que objetiva a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Nossa equipe multidisciplinar participou da palestra, que foi muito produtiva”, informou Jordanna Nunes, diretora da UPA São José.

Mais objetivos da campanha Abril Verde:

Conscientização sobre saúde e segurança no trabalho;
Promover a qualidade de vida do trabalhador; 
Incentivar a prevenção
.

Saúde