Saúde

PÁSCOA

Pacientes da saúde mental participam de programação da Páscoa

Evento foi realizado no Caps III Renascer

Publicado em: 13/04/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Pacientes da saúde mental participam de programação da Páscoa

Ao longo do ano, a Secretaria de Saúde proporciona atividades diferenciadas com os pacientes de saúde mental, além dos consultórios. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quarta-feira, 13 de abril, foi realizada atividade cultural e religiosa voltada à Páscoa, no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS III RENASCER.
 
Durante todos os meses do ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) proporciona atividades diferenciadas com os pacientes de saúde mental, além dos consultórios. Palestras, caminhadas, momentos de louvor e atividades culturais melhoram a qualidade do tratamento ofertado, conforme explica Alcemir Costa, secretário de Saúde. “Nosso objetivo é proporcionar um tratamento cada vez mais humanizado, com atividades diferenciadas e temáticas que procuram quebrar o estigma sobre o tratamento da mente. E nada melhor do que abordarmos a Páscoa de Jesus”.
 
Objetivo foi levar aos usuários dos serviços uma mensagem sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Falamos aos nossos pacientes sobre uma nova chance de experimentar a alegria e a paz que são possíveis graças a Jesus e pedimos a cada paciente que compartilhe seus pensamentos sobre Jesus Cristo nesta semana da Páscoa”, explicou Alberto Clezio, coordenador da rede municipal de saúde mental de Imperatriz.
 
O pastor Josiano Galvão, superintendente da Defesa Civil, ministrou o momento de oração, além de músicas e louvores.

Saúde