Saúde

NOVO CORONAVÍRUS

Paciente recebe alta do Hospital Municipal de Campanha  Covid-19

Morador do bairro Vila Nova ficou 2 dias internado e já se recupera em casa

Publicado em: 06/05/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Paciente recebe alta do Hospital Municipal de Campanha  Covid-19

Paciente contaminado pela Covid-19 recebe alta e é homenageado no hospital (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, contabiliza a quinta alta médica de pacientes internados no Hospital Municipal de Campanha Covid - 19. Na terça-feira, 05, foi a vez do senhor J.W.S.C, de 51 anos, ir para casa após permanecer internado durante dois dias.

Encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rede estadual, o paciente deu entrada no Hospital Municipal de Campanha dia 3 de maio, onde foi internado em leito de enfermaria e, após alta hospitalar, deve prosseguir com todos os protocolos de tratamento em casa.     

Na saída do hospital, um corredor foi formado pela equipe médica e de enfermagem que, emocionados, homenagearam J.W.S.C.  com palmas. O carinho foi retribuído pelo paciente, que fez questão de registrar o momento. 

Para a secretária de Saúde, Mariana Jales, “a alta de um paciente é um momento esperado não só pela família do paciente, mas por todos. As oportunidades ofertadas pelas ações de contingenciamento do coronavírus, trazem possibilidades reais de recuperação, o que nos encoraja e nos traz esperança diante desse cenário hostil da pandemia”, conclui.

Já o coordenador do Hospital Municipal de Campanha, Vitor Pachelle, a recuperação de pacientes com Covid-19 é uma satisfação conjunta. “Temos acompanhado todo o processo de tratamento. Vê como chegaram e como estão saindo é uma vitória para todos, tanto ao paciente quanto para a nossa equipe. Temos percorrido caminhos da humanização aqui dentro do hospital, uma vez que criamos vínculos com esses pacientes. Tudo isso é muito gratificante”, conclui.

Saúde