MELHORIAS
Obras do Centro Especializado de Reabilitação e Oficina Ortopédica passam por vistoria
Ação contou com a presença do prefeito Assis Ramos e do engenheiro Dionatas Oliveira
Publicado em: 08/04/2024 por Luana Barros
Na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito Assis Ramos, acompanhado de equipe técnica da Secretaria de Saúde (Semus), realizou vistoria nas obras do Centro Especializado de Reabilitação (CER) e da Oficina Ortopédica, que estão em andamento no bairro Jardim das Oliveiras. Projetos têm recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Município de Imperatriz.
“Estive visitando obras importantes da saúde. O CER está com 40% de conclusão, e a primeira Oficina Ortopédica da região encontra-se com 60% de construção. Estamos fiscalizando e acompanhando o passo a passo dessas duas grandes obras. Com a Oficina Ortopédica aqui na cidade, os pacientes de Imperatriz e da região não vão mais precisar se deslocar para São Luís, e o CER terá inúmeros serviços de reabilitação dos pacientes. É trabalhando e fiscalizando que faremos Imperatriz ter dias melhores”, informou Assis Ramos.
Visita contou ainda com a presença do engenheiro, responsável técnico da Secretaria de Saúde, Dionatas Oliveira.
O CER ofertará habilitação e reabilitação à pessoa com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e múltiplas deficiências e terá equipe de profissionais nas especialidades como: Oftalmologia, Psicologia, Terapia, Pedagogia, Nutrição, Neurologia, Psiquiatria, entre outros. Já a oficina será uma fábrica de matérias especiais, onde serão confeccionadas muletas, coletes, próteses para membros inferiores e superiores, cadeiras de rodas, entre outros equipamentos importantes. Será um serviço de dispensação, de confecção, de adaptação e de manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM).
As duas obras são realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo Federal, através do Sistema Único de Saúde (SUS), para melhorar a qualidade de vida das pessoas.