Saúde

VACINAÇÃO

Mais de 1.000 idosos já foram vacinados contra a Covid-19 em suas casas

A partir do recebimento de mais doses pelo Ministério da Saúde, será ampliada a vacinação para outras pessoas dos grupos prioritários

Publicado em: 06/03/2021 por Elton Sales

Secretaria de Saúde

Mais de 1.000 idosos já foram vacinados contra a Covid-19 em suas casas

Já foram ministradas mais de 1.500 doses em domicílio para idosos no ponto do vacinação, acamados ou nas instituições de longa permanência na cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (08/03), idosos a partir de 80 anos, acamados ou com dificuldades de locomoção, em suas casas, e pelo sistema drive-thru montado na Universidade Ceuma desde 18 do mês passado. 

Já foram ministradas 1.547 doses em domicílio para idosos acamados, nas instituições de longa permanência na cidade ou no ponto do vacinação.

Na última quinta-feira, por ter atingindo a meta de vacinação imposta pelo Governo do Estado, Imperatriz recebeu mais 1.150 doses, D1. Deste total, 173 são destinadas aos trabalhadores de saúde, e 977 aos idosos de 80 a 84 anos que começam a ser aplicadas a partir de segunda-feira, 8. Idosos já devem aproveitar e fazer seu cadastro em imperatriz.ma.gov.br/vacina. Selecionando o meio drive-thru ou acamado.

Os idosos podem ir até o local de carro, para receber a dose pelo sistema drive-thru, ou a pé. Caso use o carro, a recomendação é que o idoso vá como passageiro, para ajudar a agilizar o processo de vacinação. 

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde, para receber a dose, os moradores devem apresentar um documento pessoal com foto, o CPF ou Cartão SUS e o comprovante de residência. "A Secretaria Municipal de Saúde também tem visitados os idosos que moram na área rural, esses são imunizados em casa ou na Unidade Básica de Saúde da região mais próxima, como foi feito na sexta-feira em Coquelândia", confirmou Gisely Vieira.

O município do Imperatriz atingiu na noite desta sexta-feira (05/03) a marca de 9.459 pessoas imunizadas, das 11.960 primeiras doses que a cidade recebeu, isso representa cerca de 79.08% de cobertura vacinal. Outras 2.993 pessoas que foram vacinados com 2ª dose. No total são 12.452 (72.06%) doses aplicadas, das 17.280 recebidas.

Saúde