Saúde

COVID-19

Mães do Hospital Municipal de Campanha recebem homenagens

Momento serve para revitalizar o tratamento

Publicado em: 11/05/2020 por Kalyne Cunha

Secretaria de Saúde

Mães do Hospital Municipal de Campanha recebem homenagens

Ação levou carinho e amor para revitalizar o tratamento (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Saúde, Semus,  por meio da coordenação do Hospital Municipal de Campanha Covid-19, realizou programação especial neste domingo, 10 de maio, Dia das Mães. Objetivo foi homenagear as mães internadas diagnosticadas com o novo coronavírus. 

Cartas, depoimentos em vídeos e “visitas”, mesmo que distantes, foram utilizadas pela equipe de profissionais para reaproximar as famílias nesta data.  Não teve beijo, nem abraço ou qualquer aproximação física, mas  o carinho foi recebido nos leitos do hospital pela TV, através de mensagens gravadas. 

As cartas foram escritas pelos familiares e lidas para suas mães. Momento contou com a contribuição dos profissionais de saúde paramentados e obedecendo as recomendações para prevenção do contágio.  

Como se não bastasse tanta emoção, as mães saíram guiadas em cadeiras de rodas em direção a entrada do hospital, de longe, cada família aguardava ansiosa no pátio, a hora de contemplar a face de suas genitoras em uma data tão importante. 

A secretária de Saúde, Mariana Jales, informa que “todos  da gestão do prefeito Assis Ramos, estão empenhados para  que em breve, as mães tenham sua saúde restabelecida. Desejamos a todos um feliz dia das mães, repleto de amor e carinho como deve ser, mesmo que distantes”. 

Para o coordenador do hospital, Vitor Pachelle, o momento oportunizado foi muito importante para fortalecimento dos vínculos. “O contato, mesmo que distante, serve para revitalizar o processo de tratamento, para que as pessoas possam ficar mais confiantes”, conclui.

Saúde